,

Snapchat agora permite incluir links de sites

Novidade marca um desvio significativo da estratégia do app

Snapchat
Snapchat

Todo mundo sabe que o Snapchat tem lá suas limitações. Talvez por isso que os usuários gostem tanto dele, apesar de muitos tirem migrado para os Stories, serviço que o Instagram praticamente copiou na íntegra. Para tentar dar uma novo fôlego ao seu app, a Snap Inc., lança uma nova funcionalidade que os anunciantes certamente irão apreciar – os usuários agora têm a habilidade de criar links fora do aplicativo.

No início de fevereiro, a Snap Inc. anunciou o lançamento de sua nova versão que incluiria a funcionalidade para direcionar os usuários a uma URL externa. Esse recurso funcionará por meio de um Snapcode personalizado.

Se para os usuários não é algo extraordinário, para os anunciantes é fundamental. Agora será possível que eles direcionem mais usuários para um determinado site. Isso marca um desvio significativo da estratégia recente do Snapchat e traz uma grande oportunidade para marcas anteriormente céticas. As desconfianças com a publicidade no Snapchat podem agora ter valor agregado, já que o público altamente cobiçado do aplicativo pode ser direcionado para o site do anunciante, gerando um maior envolvimento.

Com a expansão dos Snapcodes, o alcance das mídias sociais pode ir muito além das plataformas esperadas, podendo ser utilizados em anúncios impressos, em outdoors e até mesmo em embalagens. Para a consultoria Search Optics, há uma grande oportunidade de gerar fluxo da geração millenium para os sites de clientes concessionários utilizando o Snapchat em tudo, desde a publicidade off-line tradicional até o vídeo digital.

Para criar o Snapcode, a primeira coisa a se fazer é atualizar o app, o qual já está disponível para iOS e em versão beta para Android do Snapchat. Para começar a usar, basta abrir as configurações do aplicativo do Snapchat; selecionar “Snapcodes”; em seguida, clique em “Criar Snapcode”; insirir a URL e selecionar uma imagem do seu site ou telefone para incluir no código. Depois de um pouco de otimização e ajuste fino já está tudo pronto! 

No curto prazo, o novo recurso do Snapchat oferece uma oportunidade para testar uma nova forma de engajamento com seu público. A criação de um Snapcode é uma técnica simples e gratuita para que as marcas transformem as suas visualizações instantâneas em tráfego de site tangível e, potencialmente, vendas mensuráveis.

Você pode acessar os links para download da versão mais recente do Snapchat neste link.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%