,

Google investe na segurança do sistema WebView com nova atualização

Um componente usado pelo Android, o WebView, ganhou uma atualização que o deixa mais seguro. Esse componente é um micro browser que permite exibir páginas da web dentro de outros aplicativos, para não abrir o Chrome separadamente.

Oferecer uma janela para a internet nos apps é um jeito fácil de atrair malwares que comprometem a segurança do seu dispositivo, então, o Google têm gasto tempo e esforço para implementar novos códigos de segurança no sistema WebView.

Com essas atualizações o Google incorporou a navegação segura, recurso do Chrome que sempre tenta identificar e bloquear o acesso a sites que sejam classificados como maliciosos. Assim, se o app em questão receber a solicitação para visualizar um site que esteja nesse banco de dados de malwares e phishings, o usuário irá receber o alerta de tela vermelha.

Além dessas melhorias, também foi implementado o sandbox no renderizador do WebView, que basicamente isola a execução do navegador do resto do sistema operacional do gadget, desta forma os sites mal-intencionados não conseguem ter acesso ao aplicativo “host”.

Desenvolvedores que utilizam do WebView poderão ativar essa “navegação segura” apenas adicionando uma linha de código, já os usuários, terão que esperar a próxima atualização de suas aplicações.

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%