, , ,

Google anuncia Aliança Global para colocar Android em carros

Demorou para o Google iniciar o que parecia óbvio. Enquanto a Microsoft oferece há tempos o sistema Sync para veículos da Ford, o gigante das buscas parecia estacionado neste segmento.

Nesta segunda-feira, 06 de janeiro, a companhia anunciou o lançamento da Open Automotive Alliance (OAA), uma aliança com algumas das principais montadoras do mundo para tentar colocar o sistema em carros. Fazem parte da lista inicial Audi, GM, Honda, Hyundai e também a NVIDIA no que está sendo descrito como “uma aliança global de tecnologia” para o desenvolvimento para a indústria automobilística.

Em junho do ano passado, a Apple confirmou que está trabalhando com alguns fabricantes de automóveis em uma iniciativa chamada “iOS no carro” para permitir que os proprietários de dispositivos da maçã possa fazer mais coisas de forma integrada além de ouvir música, citando possibilidade de interação com jogos, exibição de mapas, ditar mensagens em seus carros. Isso já a partir deste ano.

Com a Apple, um número maior de montadoras se demonstrou interessadas: Honda, Mercedes Benz, Nissan, Ferrari, Chevrolet, Infiniti, Kia, Hyundai, Volvo, Jaguar, e Acura. Desta forma, Honda e Hyundai jogam nos dois times.

Os primeiros carros com “integração Android” estão previstos para o final deste ano, de acordo com a versão inicial da OAA (ele não diz qual montadora será a primeira).

What do you think?

0 points
Upvote Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%